11 de julho de 2012

Nom Wah, New York City

A passear com a família por Nova Iorque, visitei Chinatown com a referência do Restaurante Nom Wah como obrigatória para comer os melhores Dim Sum da cidade. Não tinha a certeza de ser bem sucedido. A rua não vem na maior parte dos mapas e o local é labiríntico.
Mas afinal, com a ajuda de todo o grupo, não foi assim tão difícil dar com a casa.
E vale a pena ir comer ao Nom Wah. É um restaurante familiar com uma história longa, modesto e com bom ambiente. Vê-se que é um local de culto gastronómico, onde se dispensam os adereços coloridos da maior parte do restaurantes chineses para turistas. Comensais que não estão ali por acaso, quer sejam orientais ou não, numa bem proporcionada mistura. E os Dim Sum - pequenos bolos de massa fina recheados das maneiras mais diversas com carne, peixe, marisco, vegetais e cozidos ao vapor ou fritos - são realmente bons, frescos, feitos na hora e para todos os gostos. 


Contei 36 tipos de Dim Sum diferentes que podem variar entre 1,50 USD e 9,95 USD. 
Proporcionar uma excelente experiência gastronómica a um preço módico, do outro lado do Atlântico, que mais se pode pedir ao quase centenário Nom Wah? Que dure mais cem? Yeesss!

2 comentários:

  1. Boa escolha!!! Durante 4 anos...mais ou menos 1 vez por mês...também com a família..ia a este Restaurante...um dos 7.500 Rest de New York!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se algum dia regressarei ao Nom Wah; mas foi uma boa experiência. Não me ocorreu que podia ter-te pedido outras referências... Fica para a próxima.

      Abraço

      Eliminar

Sujeito a moderação de comentários.