Salada de salmão fumado, figo e mozzarella

Vem aí o Verão e é bom começar a pensar em saladas, inventar saladas. Já estou a imaginar o gozo que me vai dar a experiência de juntar vários sabores e texturas na procura de um a boa salada para partilhar com os amigos. 
Entretanto vou repetir esta que, não sendo novidade, nem por isso deixa de ser deliciosa; foi uma experiência do Verão passado que foi aprovada com distinção. Só tem que se aguardar que cheguem os figos frescos.


Escolha uma boa mistura de alfaces; junte salmão fumado cortado em quadrados, queijo mozzarella (de leite de búfala) aos bocados e os figos frescos (se possível pingo-de-mel) cortados depois de retirada a pele. Regue tudo com uma vinagreta feita com azeite e vinagre a que se junta um pouco de mostarda, sal e pimenta a gosto.
Acompanhada de um copo de um bom vinho branco seco e uma fatia de pão escuro, dá um excelente refeição ligeira de verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sujeito a moderação de comentários.

Costeletas de porco preto grelhadas, feijão branco e cogumelos

Uma ligação perfeita que nos remete para a saborosa cozinha alentejana. Para 2 pessoas 300 g de costeletas de porco preto (desossadas) 400 g...