Pimentos assados com cogumelos e pinhões

No meu universo, de pimentos ou se gosta,  ou se gosta muito. Mas conheço quem não goste; como é possível!?
Desta vez resolvi variar e fiz pimentos assados com cogumelos salteados e pinhões tostados. Ainda lhe dei mais uma volta, mas já lá vamos. Só vos digo que é uma delícia; por cima de uma fatia de pão alentejano (ou afim) torrado, é de estalo.
400g de cogumelos de Paris fatiados
4 pimentos grandes (2 vermelhos e 2 verdes)
2 dentes de alho
2 colheres de sopa bem cheias de pinhões tostados
Pimenta, sal, azeite e balsâmico q.b.
1 malagueta vermelha (opção)
Asse bem os pimentos e limpe-os de peles e sementes; corte às tiras grossas e reserve.
Pique os dentes alho finamente para o sauté onde vai saltear os cogumelos num fio de azeite e tempere com sal e pimenta moída. Quando os cogumelos estiverem prontos, e em lume brando, junte os pimentos e misture tudo. Acrescente um fio de azeite  e um gole de balsâmico. Corrija os temperos a gosto. Por fim acrescente os pinhões e sirva simples ou com pão torrado, quente ou à temperatura  ambiente.
Opção
Para que tudo fique um pouco mais apetitoso pode acrescentar uma malagueta picada, a que retirou as sementes (pelo menos em parte - a gosto), no momento de saltear os cogumelos. A minha opção foi outra; como tinha guardado um Relish bem picante de cebola vermelha optei por o utilizar e envolver tudo com uma boa colher do dito. Ficou óptimo.
Nota: Em breve a receita do Relish

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sujeito a moderação de comentários.

Costeletas de porco preto grelhadas, feijão branco e cogumelos

Uma ligação perfeita que nos remete para a saborosa cozinha alentejana. Para 2 pessoas 300 g de costeletas de porco preto (desossadas) 400 g...