4 de agosto de 2010

Cheesecake

Um bolo que não faz concessões às dietas. Um concentrado de calorias a que é difícil resistir. Servido frio é muito bom(bástico)!


Para a Base
1 Pacote de Bolacha Maria (180g)
85g de manteiga
75g de açúcar
0,75cl de Limoncello (licor de limão)
Para o Creme
500g de queijo creme Mascarpone
150g de açúcar
4 Ovos inteiros
3,5dl de natas
1/2dl de Limoncello (licor de limão)
Raspa de 1 limão
Geleia de Framboesas para cobrir. (Fazer um glacê forte com compota de framboesas, um pouco de água e açúcar. Deixar ferver para engrossar. Coar para tirar as grainhas e deixar arrefecer.)
Parta a bolacha grosseiramente à qual se junta a manteiga derretida e o Limoncello. Amasse tudo (meta a mão) e  forre o fundo de uma forma redonda antiaderente de arco de 26cm, distribuindo a bolacha e calcando com a mão. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 10 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer. É uma alternativa segura forrar a forma com papel vegetal.
Bata o queijo com o açúcar, vá juntando os ovos um a um e por fim as natas, a raspa do limão e o licor. Bata muito bem até ficar cremoso. Deite o creme na forma e leve ao forno a 150ºC durante 1 hora, colocando um recipiente com água no tabuleiro inferior.
Retire do forno e deixe arrefecer um pouco para retirar o arco. Depois de frio vai ao frigorífico pelo menos 4 horas. Finalmente cobre-se com a geleia de framboesas e enfeita-se com um ramo de groselhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sujeito a moderação de comentários.